Ads Top



Reduza o desejo por comida e perca peso com 5 métodos fáceis e eficazes

Reduza o desejo por comida e perca peso com 5 métodos fáceis e eficazes

Esqueça dietas rigorosas e exercícios cansativos. Nosso corpo é um sistema muito flexível que responde rapidamente às menores mudanças no modo de vida usual. Portanto, perder alguns quilos não é tão difícil. Aqui está a lista das 5 estratégias mais eficazes para reduzir o desejo por comida e perder quilos extras sem privar-se de comida.


1. Coma devagar


A maioria de nós passa os dias em uma corrida constante, mesmo comendo geralmente ocorre com pressa e com mais frequência em movimento. Acontece que uma maneira não saudável de comer alimentos afeta nossa saúde e aparência, tanto quanto comer fast-food.

O estudo mostra que comer devagar tem vários benefícios à saúde: o corpo absorve melhor os nutrientes, a sensação de saciedade é mais rápida e dura mais tempo, enquanto uma quantidade significativamente menor de calorias é absorvida. 

O fato é que um sentimento de plenitude chega a uma pessoa 15 a 20 minutos após a refeição. Assim, as pessoas que tendem a comer rápido recebem o sinal de plenitude tarde demais, o que leva, na maioria dos casos, a comer demais e ganhar quilos extras. 


Mulher comendo tomate devagar

As estatísticas mostram que as pessoas que comem em movimento têm uma probabilidade três vezes maior de estar acima do peso do que aquelas que comem devagar. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a se livrar desse hábito doentio:

• Tente mastigar bem os alimentos, fazendo de 30 a 40 movimentos de mastigação por vez.

• Não leia jornais, revistas e se recuse a assistir TV na mesa de jantar, pois você nem perceberá as centenas ou milhares de calorias que acabou de consumir;

• Faça pausas curtas durante as refeições, saboreie pratos e desfrute do sabor.


Indicamos Um Super Suplemento Para Perca de Peso Acesse AGORA MESMO O SITE DETOX CAPS 

AQUI EM BAIXO!:




2. Coma mais proteínas, especialmente no café da manhã


O estudo recente mostrou que o consumo de proteínas ajuda a perder peso e aumenta o desempenho do treinamento físico. A maioria dos especialistas em fitness recomenda comer proteína, pois naturalmente reduz a ingestão calórica total diária e até reduz a fome diária. O fato é que a proteína nos dá uma sensação de saciedade e nos impede de comer demais. A pesquisa mostra que o café da manhã é a hora mais importante do dia para obter a quantidade necessária de proteína, pois pode impedir que o ganho de gordura diminua a sensação de fome durante o dia.


3. Otimize sua ingestão de líquidos


Certifique-se de beber água suficiente, não só irá hidratar seu corpo, mas também irá ajudá-lo a perder quilos extras. Quando o estômago está cheio, ele envia um sinal de saciedade ao cérebro. Assim, a água no estômago ajuda a comer menos do que você poderia - é por isso que um copo de água antes das refeições sempre será uma ótima idéia. Além disso, a desidratação tem efeitos negativos no bom funcionamento do corpo, podendo levar a sintomas como irritabilidade, fadiga, falta de foco e diminuição do desempenho do exercício. Além disso, a desidratação aumenta a sensação de fome, o que resulta em excessos. 

A pesquisa mostra que beber água pura ajuda a consumir menos calorias nas refeições e levar a uma perda de peso significativa. O estudo foi baseado no experimento que mostrou que o consumo de 500 ml de água antes das refeições durante um período de 12 semanas resultou em um declínio de 44% no peso em relação ao grupo que não era de água. Então, beba água pura e perca peso. E não se esqueça de substituir refrigerantes, sucos e outras bebidas açucaradas, pois elas levarão ao ganho de peso.


4. Coma alimentos com maior volume


Um fato interessante é que nosso estômago é uma espécie de "recipiente de volume" em vez de "recipiente de calorias". Nosso corpo é muito mais sensível ao tamanho da porção dos alimentos do que à quantidade real de energia que ele fornece. Dessa forma, você pode enganar seu cérebro e comer alimentos de maior volume com uma densidade de baixa caloria, isso acelerará o processo de perda de peso. 

Portanto, o ponto principal é trocar alimentos mais densos em calorias (chocolate, fast food, frituras, pão) em troca de alimentos com baixo consumo de energia. Você pode comer frutas, legumes, frutas, carnes não processadas, peixe, iogurte sem açúcar, feijão e legumes. Esses alimentos não apenas ajudam a perder quilos extras, mas também aumentam sua saúde, pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo.


5. Melhore o sono e descanse mais


O sono é um dos componentes mais importantes de um estilo de vida saudável, afeta não apenas nosso humor e energia, mas também é responsável pelo trabalho da maioria dos sistemas corporais. O estudo mostra que a falta de sono noturno leva a constantes sentimentos de fome que resultam em excessos. 

Uma pessoa carente de sono crônico consome em média quase 40% mais calorias por dia do que o necessário. O problema é que o sono ruim interrompe a produção adequada de hormônios em nosso corpo (grelina e leptina), o que aumenta o desejo por comida ao longo do dia. Além disso, o distúrbio do sono aumenta a produção de cortisol, um hormônio do estresse, que aumenta o acúmulo de gordura corporal. Portanto, tenha uma boa noite de sono e lembre-se de que não se trata apenas de sua beleza, mas também de sua saúde.


Indicamos Um Super Suplemento Para Perca de Peso Acesse AGORA MESMO O SITE AQUI EM BAIXO!:

                                   


Veja Mais:


Está Sem desejo Sexual?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.